Quem Sou

Oi, Sou Fernanda Nascimento, criadora do Blog Viver de Negócios e estou aqui para falar um pouquinho de mim e um pouco da minha história com o Marketing Digital.

Essa página foi criada para que você possa me conhecer melhor e entender como cheguei até aqui.

Primeiro quero falar um pouco de mim e como não foi nada fácil chegar até aqui, quem sabe você que está lendo isto agora se identifique um pouco  ou quem sabe pode desmitificar aquele pensamento que Trabalhar na internet precisa ter muito dinheiro ou que é muito fácil .

Então vamos lá ..

Me chamo Fernanda Tenho 27 anos, me formei como professora ( normalista ) no meu ensino médio e como Administradora na Faculdade. Sou apaixonada por Deus, família, amigos, animais, viajar e CHOCOLATE !!! rsrs..

Desde pequena faço muitos planos, sempre gostei de escrever diário, lista, e como seria tudo depois da faculdade.. O que eu imaginei e planejei não foi como aconteceu realmente.

Todo mundo cresce com a sociedade “Gritando” que você deve estudar muito, fazer faculdade, Pós-Graduação, estudar mais e maissss e fazer um CONCURSO PUBLICO para que talvez você consiga realizar seus sonhos , ter “ estabilidade financeira”  e finalmente ser feliz ! E com tudo isso na sua mente você cresce e segue esse caminho, como um Cavalo que tem aquela espécie de venda lateral ( não sei o nome RS..) e que é comandado por outra pessoa sem ter uma escolha, sem ser livre para ver outros caminhos e quem sabe segui-los.

Ai acontece que milhões de pessoas super criativas, talentosas seguem o mesmo caminho . O caminho do emprego formal, o concurso publico.. e ai Essa pessoa consegue um emprego formal maravilhoso ou uma vaga no concurso tão sonhado. Consegue Ganhar 5 ou 6 mil por mês. Parece ótimo até ela perceber que não planejou aquele caminho, que não gosta do que faz e que não suporta pensar que o Domingo está acabando e na segunda começará tudo de novo.

Eu passei por isso

 

Eu fui uma pessoa que passou por isso.. estudei muitooo, “ queria “ conquistar um emprego formal em uma grande empresa, com muitos benefícios pois assim diziam meus familiares e amigos. Fiz faculdade sem nem ter muita grana, corri atrás , fiz estágio em uma empresa publica que me deu muitos amigos maravilhosos e que me diziam a mesma coisa estude, faça o concurso pra trabalhar aqui conosco. E eu sem pensar muito fiquei estudando para fazer concurso.

Resultado…

 

Não passei, e fiquei muito frustrada, não porque eu queria muito aquilo, mas porque meus amigos e familiares queriam.

Então foquei no fim da faculdade e do estágio trabalhei com muito amor e dedicação naquela instituição, não por gostar do trabalho, mas pelas pessoas , pelas amizades que fiz, lá eu não ganhava muita coisa, só dava para cobrir os gastos básicos da faculdade e nada mais, porém ali, eu sentia que estava em família. Pessoas amigas, que te querem bem, são a melhor coisa, o maior tesouro que você pode ter e eu tenho ! Sou grata sempre por ter conseguido esse estágio no setor de segurança, é algo que guardo com muito amor.. mas chega disso porque estou fugindo do assunto …    Voltando.

Esses meus amigos ficaram muito preocupados comigo, pois estava acabando meu estágio e eu não tinha um emprego em vista e como estava morando sozinha a preocupação tinha seus motivos. Não nunca tive ninguém para me dar coisas na mão, ou para me ajudar com minhas contas e problemas, sempre fui de me virar desde de pequena e sinto orgulho disso!

Acho que ser protegido pelos pais muito “bonitinho” mais não te fortalece para encarar a vida que tem ai fora nesse Mundão. Eu com 9 anos já tinha meu dinheirinho, ajudando minha mãe a cuidar de crianças em casa, vendendo doces na rua…  e eu sabia que se quisesse algo teria que juntar centavo por centavo para conseguir.

Então terminei o estágio e estava procurando emprego . Tinha acabado de se instalar a crise no país, então estava bem difícil .

Foi quando

 

Um amigo do meu estágio me ligou e disse que havia conseguido uma entrevista para mim em uma multinacional, mas que eu deveria me esforçar muito para passar pois era uma empresa ótima com muitos benéficos, mas que tinha muitas etapas que dependeria apenas de mim.

Fiquei super Feliz e Nervosa, afinal Multinacional era o que todos queriam e era relativamente próximo da minha casa.

Então fui eu fazer a tal entrevista..

E para minha surpresa eu Passei !

Fui em Botafogo ( RJ ) correndo e contei para meus amigos e foi uma festa só ! rsrs.. Era muita alegria..parecia que tudo estava dando certo, que tudo estava no caminho que todos sempre sonhavam…

3 meses e a grande dúvida

 

Eu tinha passado do tempo de experiência e o que se espera é uma felicidade por ter sido efetivada em uma empresa com oportunidade de crescimento e muitos benefícios..  mas não era nada disso !

Eu estava a ponto de pedir demissão!

Eu nunca havia estado tão mal em um lugar,eu já tinha trabalhado em muitos lugares sem carteira  antes e nunca havia me sentido assim. Eu quase fazia festa quando chegava a sexta feira, dava vontade de cantar aquela musica do filme Frozen “ Livre sou” rsrs.. parece engraçado, mas não era não. Nunca é divertido você se sentir presa, se sentir infeliz.

O domingo era um dia que eu tentava aproveitar ao Maximo ! Quando a noite chegava eu senti vontade de chorar, vontade de fugir daquilo e não precisar ir para o trabalho na segunda.

Todos os dias eram muito ruins, haviam pessoas boas mas isso não era o suficiente para me fazer feliz. Até porque mal se podia falar na empresa.Eu pensava todos os dias em sair, em pedir demissão,mas o que eu faria? O pais em crise , eu morando sozinha …é eu tive medo de arriscar, já havia conhecido o marketing digital pelo Alex Vargas e já tinha colocado na cabeça que tinha que investir nos meus sonhos, em mim . Mas ainda estava apreensiva com relação ao emprego. Não sabia se pedia demissão ou continuava. Sabia que se continuasse iria ter pouquíssimo tempo para me dedicar ao negócio online, pois a empresa sempre enfiava hora extra em todo mundo.

Foi Então..

Que em mais uma bela e difícil segunda feira , eu recebi a grande noticia, estava Demitida ! Não sei se eu chorei de tristeza pela minha primeira demissão na vida ou se eu estava chorando de felicidade. De uma coisa eu sei, foi um grande alivio . Me senti bem novamente, eu recebi a rescisão junto com o aviso prévio e foi ótimo pra mim, me deu um estalo na hora. Com parte daquele dinheiro comecei a investir no meu sonho, comprei o Curso Fórmula Negócio Online e fui estruturando meu blog .

A Felicidade de fazer o que gosta

Não tem preço  trabalhar com amor e por amor é a melhor coisa, melhor ainda se não precisar de enfrentar transito e chefe chato no seu pé. Eu encontrei o meu lugar, o marketing digital transformou minha vida. Me proporcionou mais saúde, mais tempo pra mim mesmo, me trouxe liberdade de tempo e lugar, eu podia trabalhar a hora que eu quisesse e onde eu quisesse, por exemplo neste momento estou escrevendo isso no meu sofá com uma caneca de chá bem quentinha e pantufas nos pés, isso é Magnífico ! <3

Ainda não estou ganhando Rios de dinheiro mais estou caminhando e me esforçando a cada dia e cada dia que passa é uma conquista especial, pois é o Meu Negócio crescendo, é meu sonho sendo realizado um passo de cada vez. Eu já sofri muito na vida em geral e profissionalmente me sentia frustrada por ter estudado e sem rumo, porque cheguei aonde tecnicamente era o lugar que todos sonhavam e não me senti feliz ( emprego na multinacional )

Se você que está lendo isto e/ou está passando por isso, só quero dizer 2 coisas:

1. Eu entendo sua angustia, sua dor e sua frustração

2. Tem solução, é só querer e ir atrás como eu fui

Não fique nesse seu emprego que te deixa infeliz, desmotivado e pra baixo, você é maior e melhor que tudo isso !

Sim estamos passando por tempos difíceis no país  e outro emprego está difícil mesmo.

Mas a solução não é outro emprego, que te faça lamentar que o domingo está acabando e toda semana reza pra que a sexta chegue logo ou que tenha um feriadão para voe ficar bem longe do trabalho.

Não é isso que eu chamo de vida saudável e feliz. Existe a possibilidade de você ter seu negócio na sua casa, ter tempo pra você. Antes eu estava indo ao médico com freqüência nos finais de semana, pois não queria faltar ao emprego, me sentia muito mal, tinha dores de cabeça constantes devido ao estresse, estava emagrecendo muito e meu cabelo estava caindo, também devido ao estresse e não tinha tempo de me exercitar. Hoje eu faço atividade física 5 vezes por semana, não tenho mais dores de cabeça, recuperei meu peso normal e meu cabelo está ótimo sem nenhuma queda mais. Você trabalhar com o marketing digital é isso, não é apenas o dinheiro que você pode fazer, se realizar um bom trabalho, é qualidade de vida !

Meu o Objetivo com esse texto e com o meu blog é fazer com que as pessoas possam ter essa qualidade de vida. Ando assistindo os jornais e a situação no país não está boa nem pra quem é funcionário publico . Muitos estão sem receber seus salários. Eu ficam pensando na dor dessas pessoas que estudaram tanto, durante anos talvez e hoje não tem dinheiro pagar suas contas básicas , tendo que pedir cestas básicas a entidade de doação.

Se você é um professor, um policial, um analista ou qualquer outra coisa dentro de um órgão publico, já não era feliz em trabalhar de segunda a sexta no escritório e agora com essa crise que afetou o Brasil, está também sem salário, há 1 ou 2 meses quem sabe até mais.. eu quero te ajudar quero te falar que existe uma saída pra você , pra sua família .

Só precisa de dedicação e esse não será seu problema né? Afinal você passou num concurso publico isso não é fácil todos nós sabemos.

Eu acho o povo brasileiro um povo muito batalhador e nós que já estudamos e batalhamos tanto na vida precisamos de noticias boas, de uma esperança.

O Marketing Digital vem transformando vidas , vem fazendo pessoas comuns, se tornarem empresarias dentro da internet. Com suas lojas virtuais, seus sites e blogs as pessoas estão descobrindo que podem sonhar e realizar HOJE ! E não daqui a 20 ou 30 anos quando se aposentarem.

Eu quero poder ajudar ao Maximo de pessoas possível, pessoas como eu que estava mal, frustrada, angustiada, sem rumo, sem emprego.. Quero levar essas pessoas pela mão ao encontro da felicidade, ao encontro da liberdade que eu encontrei. Eu vejo na minha família e nos meus amigos essa dor, esse sofrimento e isso me dá força pra me dedicar ainda mais a está missão, então vem comigo, me segue nas redes sociais , inscreva-se no canal no youtube e coloque seu nome na lista vip pra você não perder nada que eu tenho pra te oferecer, quero te ajudar, te dar dicas, e sacadas que me ajudaram muito no inicio.

Então é isso…já me alonguei de mais nesse post aqui.. espero que você tenha entendido um pouco sobre mim, sobre minha essência e sobre o que eu quero fazer através deste blog.

Vou deixar meu e-mail aqui e se quiser me perguntar alguma coisa ou quiser tirar alguma dúvida não hesite, pergunte! Fique a vontade! Lembre-se estou aqui para ajudar!

Fernanda@viverdenegocios.com

Obrigada por ter conhecido um pouquinho de mim, quero te conhecer também, se você se sentir a vontade, pode me contar sua história também no endereço de e-mail acima.

Um grande Beijo, Fernanda !

 

 

" />" />
Quer Aprender ainda mais sobre Marketing Digital?
Cadastra-se em nossa lista Vip e receba Gratuitamente as atualizações do Blog.