Como Escrever e-mails que Vendem

Quando falamos de escrever e-mails que Vendem, estamos falando de um dos mais novos meios de vender através da internet. Através dos e-mails podemos ter um contato mais direto com nossos futuros clientes, assim podemos nos relacionar de forma mais próxima e com isso os leads se sentem mais confiantes, tornando a venda mais fácil de acontecer.

Para começar a criar e-mails que vendem você irá precisar de um serviço de e-mail marketing que seja profissional e te atenda na quantidade de contatos que você tem em sua lista. Um serviço de e-mail marketing é algo fundamental na vida de um empreendedor digital, pois ele faz a captura dos e-mails no site/blog você só precisa programar a sequência uma única vez e ele faz a entrega para todos os seus contatos automaticamente, através da opção Autoresponder .

Existem diversas ferramentas de e-mail marketing com autoresponder, mas a maioria delas cobram uma mensalidade um pouco cara, na minha opinião, principalmente se a pessoa está iniciando com pouco dinheiro.( que foi o meu caso, quando iniciei ). Quando iniciei no marketing digital tinha essa preocupação, como faria para conseguir uma ferramenta de autoresponder?.. Foi então que vasculhei a internet, procurei em artigos de blog, no Youtube..e Encontrei a E-goi que é uma ferramenta ótima, toda em Português, oferece cadastro Gratuito para até 5001 contatos, está sempre disposta a ouvir e implementar pedidos e sugestões dos seus clientes, e também possui vários tutoriais e aulas ao vivo para melhorar e facilitar o uso da ferramenta.

Como Escrever e-mails que Vendem

Isso é possível a partir do momento em que conseguimos muitos contatos diretos, isso quer dizer que já temos certa ligação. Vou repassar para você algumas dicas muito importantes.

Antes de qualquer coisa, é muito importante para todas as pessoas, mesmo aquelas que já estão no meio há algum tempo, fazer o planejamento adequado.

Quando passamos a planejar, passamos a nos prevenir dos riscos os quais podemos correr com a internet.

Passo a Passo

Primeiro – Use um Tom Pessoal nas Mensagens. Esqueça a linguagem formal e comercial dos tradicionais e-mails marketing. As pessoas querem se relacionar com outras pessoas, e não com marcas e entidades.Já que essas pessoas te entregaram os e-mails delas é porque aceitam uma proximidade maior com você, então é importante mostrar pessoalidade.

Mostre que você tem mais interesse pessoal do que profissional e aos poucos você conquista a confiança e começa a introduzir o produto

Segundo – Não Venda. Conte uma História. Não vá diretamente para a venda, isso pode fazer com que as pessoas fujam de você, comece com uma história sobre o produto. Ninguém compra alguma coisa se não se envolver emocionalmente com o produto. O problema é que a maioria dos vendedores tentam te empurrar aquilo que você não quer.Não significa que você não precisa mas, como você não se envolveu emocionalmente você não tem motivações para comprar.

E a maneira mais bacana e divertida de envolver emocionalmente seus prospectos é contando histórias reais que contextualizem a mensagem de marketing principal que você deseja passar. Essa técnica é muito poderosa e requer um certo conhecimento. A partir daí você irá prender a atenção da pessoa.

Não Convença. Conquiste !

 

Terceiro – Não Convença. Conquiste. Convencer alguém sobre alguma coisa pode ser a parte mais fácil, mas, é preciso conquistar aquela pessoa, ou seja, ao conquistar você adquire a plena confiança. Aqui está o segredo do bom vendedor. Você não tem que convencer ninguém a nada. Aliás, ninguém gosta de ser convencido de algo que não acredita.

O ingrediente especial está em você conquistá-lo. Não é você que tem que convencer o seu prospecto de que o seu produto é bom e maravilhoso. É o seu prospecto que precisa CONCLUIR POR CONTA PRÓPRIA que a sua solução é a melhor para ele naquele momento.

Quarto – Não Escreva Linhas Cumpridas. Use 1/3 do tamanho de uma linha normal para escrever suas mensagens. Isso incentiva a leitura e dá mais prazer.

Quinto – Não escreva parágrafos longos. Tente escrever parágrafos de no máximo 3 linhas. Isso incentiva a leitura e a torna mais agradável.

Sexto – Defina com clareza a ação. Para aumentar a taxa de conversão (de cliques e vendas), você precisa dizer com clareza o que o seu prospecto precisa fazer. Se quer que ele clique no link, diga: Clique no link aqui embaixo para acessar isso e aquilo.

Lembre que acima de tudo, o produto precisa conquistar o cliente.

Sétimo – Quando você for escrever um e-mail para alguém querendo oferecer seu produto, seja o mais breve possível. Nada de linhas muito compridas ou muitas palavras, seja direto.

Oitavo – A partir do momento em que você busca a conquista de um cliente, é preciso que o cliente saiba de cara o que seu produto oferece.

Com isso ele com certeza ficará curioso para buscar mais informações sobre o produto.

Esses são apenas alguns pequenos passos, mas, de muita importância para se começar a escrever e-mails que vendem. Além desses passos é necessário escolher, antes de tudo sua ferramenta, como já disse antes recomendo a E-goi principalmente para os iniciantes que não estão podendo gastar muito agora, ela tem uma plano Gratuito que atende muito bem, pra quem está no começo é uma mão na roda realmente !.

 

 

Dica Extra !

Se seu problema não é como estruturar o e-mail, mas sim quais palavras utilizar em sua mensagem, eu recomendo que estude as técnicas de Copywriting, que vão te ajudar a criar conteúdos específicos para o que você deseja.

Você poderá criar as suas promoções e fazer seu diferencial, tudo dentro dos padrões exigidos. Para isso, as técnicas Copywriting dizem que é preciso ser Claro, objetivo, persuasivo entre outros. O Copywriting te ajuda na criação de conteúdo para seu e-mail, suas redes sociais, artigos e muito mais, ele é fundamental para que você entenda os gatilhos mentais e aplique sua estratégia de maneira correta. Falaremos mais sobre Copywriting em um próximo post.

Boa sorte, e aproveite todas as dicas e o passo a passo.

Então ficamos por aqui .. Se gostou do artigo deixe seu comentário abaixo, ou se tiver alguma duvida pode entrar em contato comigo, que será um prazer ajudar 😉

E-mail : fernanda@viverdenegocios.com

Até o próximo post,

Beijos, Fernanda !

" />" />
Quer Aprender ainda mais sobre Marketing Digital?
Cadastra-se em nossa lista Vip e receba Gratuitamente as atualizações do Blog.

Fernanda Nascimento

Sou Fernanda Nascimento e com a crise no país me tornei mais uma desempregada. Foi nesse momento que encontrei o Marketing Digital que transformou minha vida. Meu objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a conquistar essa liberdade, Vem Comigo ?

Website: http://Viverdenegocios.com