Como Criar um Autoresponder- Ferramenta E-goi

 

Obter contatos consentidos (opt-in) através de um formulário de inscrição é excelente, mas o esforço de pouco vale se não conseguir manter essas pessoas interessadas no que tem para lhes dizer! Um autoresponder é uma boa solução para automatizar este follow-up, pois envia sozinho uma sequência de mensagens pré-definidas aos contatos recém-inscritos.

Autoresponder

Como se faz um Autoresponder no E-goi? Fácil, siga estes passos:

1) Vá à página inicial (dashboard) da sua conta (clique à esquerda do menu “Listas” em qualquer página). Na janela “Escolha o tipo de campanha a criar”, clique em Autoresponder ou em Autobot e escolha a lista de contatos para a qual quer enviar o autoresponder.

2) Escolha o tipo de autoresponder (email, SMS, chamada de voz, etc.). Sim, com o E-goi, pode criar autoresponders multicanal (ex. um follow-up por SMS)! Neste exemplo vamos criar um autoresponder por email, portanto clique em “email”.

3) O E-goi vai perguntar de que forma quer criar o email. Pode criá-lo do zero, a E-goi tem modelos profissionais já com tudo feitinho. Basta ir aos templates “Newsletter” e escolher “Autoresponder” (um deles está ilustrado abaixo). Na página de pré-visualização que aparecer, clique em “Passo seguinte”.

4) Se necessário, substitua o conteúdo do modelo com o seu próprio texto e imagens. Defina o remetente e título (assunto) do email e configure quaisquer outras opções necessários. Depois clique em “Publicar/Enviar”.

5) Na página de publicação, o envio já estará definido como “Autoresponder”, pronto a ser feito sempre que um contato se inscrever nesta lista. Se preferir que o autoresponder seja enviado algum tempo depois da inscrição do contato, é só definir o intervalo de tempo pretendido. Tudo pronto? Então clique em “Prosseguir com o envio” e confirme-o.

Parabéns, Você conseguiu !!!

Acaba de criar o seu primeiro autoresponder! Quer criar outros follow-ups para uma sequência? Basta repetir os passos acima de modo a que cada autoresponder seja enviado depois do anterior (ex. o primeiro sai 2 dias depois da inscrição, o segundo sai 5 dias depois, etc.).

A sequência dos autoresponders que você criar, fica na listagem de campanhas automáticas do E-goi e entrará em funcionamento sempre que alguém se inscrever na sua lista de contatos.

“Perfeito, mas como é que as pessoas se cadastrar na minha lista Fernanda ?”. Calma, é simples, basta inserir um formulário E-goi no seu site. Você vai no seu WordPress, >>>Aparência>>>Opções do tema >>> e Caixa de Captura, é só inserir o código do formulário da E-goi na caixa onde está escrito  Formulário de Opting. (Isso se você estiver usando o tema Conversion WP que é o que eu uso ).

Você pode usar um dos  modelos completos de formulário da E-goi ou criar um do zero (também é fácil). Você só vai precisar do Campo Nome e E-mail no formulário ( a maioria usa somente o campo E-mail ) Abaixo, como por exemplo a minha caixa de captura .

Só tem que confirmar, que cria o formulário na mesma lista de contatos para a qual vai enviar os seus autoresponders. Simples, né? Agora vai lá e crie seu autoresponder e me conta se esse post te ajudou ou se tem alguma dúvida, deixa aqui abaixo nos comentários, eu quero saber ok?

Então ficamos por aqui…

Até o Próximo post,

Beijos, Fernanda !

" />" />
Quer Aprender ainda mais sobre Marketing Digital?
Cadastra-se em nossa lista Vip e receba Gratuitamente as atualizações do Blog.

Fernanda Nascimento

Sou Fernanda Nascimento e com a crise no país me tornei mais uma desempregada. Foi nesse momento que encontrei o Marketing Digital que transformou minha vida. Meu objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a conquistar essa liberdade, Vem Comigo ?

Website: http://Viverdenegocios.com